O Manoel Florêncio Diagnósticos nasceu em 1985 e, desde lá, preza pela modernidade e inovação em todos os seus processos. Sempre à frente na busca por novas tecnologias que auxiliassem no diagnóstico por imagem, o pioneirismo norteou suas ações nos mais de 30 anos de atuação. Depois de adquirir o PET-CT, que auxilia médicos para identificar com precisão e antecipação um câncer, doenças no coração ou desordens no cérebro, essa história ganha mais um capítulo de inovação com a aquisição do Amulet Innovality®, equipamento ultramoderno de mamografia. Sempre olhando o futuro e com cuidado especial na saúde de todos que passaram pela clínica, o Manoel Florêncio Diagnósticos muda não só seu tamanho e importância, mas impacta seriamente a vida de todos.

Inovações educacionais e, principalmente, a expansão na pesquisa e na extensão universitária são os destaques do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita), que há 58 anos vem atuando no interior de Pernambuco. Uma Instituição que oferece 18 cursos de graduação em nível superior, 30 especializações Lato Sensu, mais de 40 projetos de Extensão e de Pesquisa universitárias, além do AscesTec, os Cursos Técnicos da Asces, com sete cursos técnicos e uma Especialização Técnica em Unidade de Terapia Intensiva – UTI.

A Asces-Unita é um complexo educacional que compreende três campi universitários, quatro anexos e mais de 5.000 pessoas, entre funcionários administrativos, professores e estudantes circulando diariamente. São cerca de 150 entidades públicas e privadas de todo o país e do exterior conveniadas à Asces-Unita. Em sua maioria, são campos de estágios e de intercâmbio acadêmico internacional visando a ampliação da formação técnica e humanística dos seus estudantes.

A faculdade Centro Oeste Paulista,FACOP,iniciou suas atividade no ano 2008, em Bauru.Tem como NOSSA MISSÃO -Proporcionar ao profissional graduado o conhecimento acadêmico que leva ao crescimento profissional e a valorização curricular tão desejada e reconhecida pelo atual mercado de trabalho. CREDENCIAIS Portaria MEC 887/2017 / CRO-CL 17100.EXPERIÊNCIA -A FACOP possui tradição acadêmica na realização de cursos de pós graduação, com grande enfoque na área da odontologia. A faculdade aborda também de acordo com a demanda, outras áreas da saúde e demais conhecimentos.

O Instituto de Ensino Medeiros de Freitas (IEMF) Empresa desenvolvida em 2017, como Atividade Secundária da OrtoCleves, para otimizar a aplicação dos conhecimentos especializados em Odontologia do seu diretor, com formação Doutorado em Odontologia,Mestre e especialista em Ortodontia, que, há trinta e cinco anos encontra-se no mercado. O Instituto tornou-se conhecido, não apenas por aquilo que faz, mas pela forma como o faz, desenvolvendo parcerias com Faculdades e Universidades do Sul do Pais. Destaca-se pela capacidade de resolução dos problemas de ensino de pós-graduação, otimizando seus cursos, por meio de financiamento próprio e bolsa de estudo, parcial, aos seus alunos, tornando-os mais capazes de enfrentar a vida profissional. Enxergamos rapidamente a necessidade de mudanças – e de liderar essas mudanças numa corajosa busca de novos horizontes na área de saúde.

Evolution Caruaru nasceu em 2018, especializada em escaneamento intraoral para implantação do fluxo digital em próteses cad/cam na rotina do cirurgião dentista, em parceria com o laboratório LAPD digital, o qual possui as máquinas necessárias para viabilizar o fluxo de reabilitações sem nenhum tipo de moldagem.

“O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco – CRO/PE, instituído em 1967, é uma Autarquia Federal do Conselho Federal de Odontologia no Estado, tendo personalidade jurídica e de direito público, com autonomia administrativa e financeira e com a finalidade de supervisionar a ética profissional do exercício da Odontologia no estado, cabendo-lhes zelar pelo perfeito desempenho ético da Odontologia e pelo prestígio e bom conceito da profissão e dos que a exercem legalmente. Cabe aos Conselhos Regionais de Odontologia ser uma extensão da atuação do CFO em cada Estado, buscando cada vez mais a descentralização das ações administrativas e de fiscalização”.